Controle de pombos e controle de morcegos
Sem categoria
Controle de pombos e controle de morcegos

Mais uma da nossa seleção de perguntas sobre dedetização.

Os assuntos abordados hoje são; os pombos uma grade praga urbana e os morcegos, um animal que a maioria das pessoas não sabe como lidar.

Pombos
Porque controlar pombos?
Pois pombos são grandes transmissores de doenças e são responsáveis por fazer muita sujeira nos locais onde fazem ninho nas casas.
Quais doenças eles transmitem?
Pombos podem transmitir muitas doenças, conhecidas como zoonoses, como a criptococose ou a salmonelose por exemplo. Que são doenças que afetam o sistema respiratório e causam náuseas.
E se os pombos retornarem?
Caso os pombos encontrem maneiras alternativas de se alojarem no local novamente nos contate para analisarmos a situação e realizar uma inspeção para reforçar o serviço.

Morcegos
O que devo fazer caso encontre um morcego caído ou morto dentro da minha residência?
Nunca toque no animal sem proteção nas mãos, tente prendê-lo com algum objeto e contate imediatamente um serviço especializado para contê-lo (ligue para a Dedetizadora Matinseto ou 156 para contatará Divisão de Vigilância de Zoonoses) e conter seu ninho/abrigo.
O que faço caso haja contato direto de morcegos com pessoas ou animais domésticos?
Caso o morcego arranhe ou morda uma pessoa, esta deve procurar orientação médica imediata. Caso ocorra com animais domésticos, este deve ser levado ao atendimento veterinário, ou contate o 156.

Quando há risco dos morcegos transmitirem doenças?
Toda espécie de morcego pode transmitir raiva caso adoeça. Eles transmitem a doença quando em contato com humanos ou animais domésticos – através de arranhaduras, mordidas ou contato direto.

É possível eliminar os morcegos?
Não. Estes mamíferos são necessários ao meio ambiente, portanto devem ser preservados. E são parte da fauna brasileira, protegidos pela Lei Federa nº 9605 de fevereiro de 1998. (Lei do Meio Ambiente).

Nossos serviços visam apenas a contenção e o controle dos animais em residências ou prédios de habitação humana.

Caso tenha ficado alguma dúvida entre em contato com nossa equipe, teremos o maior prazer em ajudar: http://matinseto.com.br/contato-matinseto/

prev
next

Leave a Comment