Dedetização nas escolas, entenda a importância
Controle de Pragas
Dedetização nas escolas, entenda a importância

Dedetização é um assunto muito importante, porém sabemos que a maioria das pessoas esquece do assunto e da sua importância. Pensando nisso resolvemos realizar um levantamento de áreas que precisam estar com a dedetização em dia, mas que não nos lembramos de averiguar.

Começamos com as escolas, você verifica se a escola que seu filho frequenta esta com a dedetização em dia?

Seus filhos passam uma grande parte do tempo na escola e precisamos estar atentos se esse ambiente está livre das pragas urbanas. Já escrevemos algumas matérias em nosso blog falando dos riscos das pragas urbanas e como elas se multiplicam com o decorrer do tempo e o risco que elas representam para nossa saúde.

Ratos, formigas e baratas oferecerem um risco maior por na contaminação por excrementos e bactérias, e as crianças são mais frágeis e suscetíveis e adoecer, pois possuem sistema imunológico mais fraco. Além disso, essas pragas acabam por carregar agentes contaminantes perigosos enquanto andam na escola. O risco é ainda maior pelo fato de que as formigas, ratos e baratas costumam andar pela cozinha e pelo refeitório das escolas.

Já os cupins afetam o ambiente de forma mais direta, eles podem causar um verdadeiro prejuízo ao destruir carteiras, estruturas de madeira e até mesmo livros.

Diferentes órgãos estaduais possuem leis e normas para a dedetização de escolas, ou pelos menos do refeitório, para que as atividades aconteçam de forma normal. Em âmbito federal, existe a norma imposta pelo PNAE, o Programa Nacional de Alimentação Escolar. A norma diz que as escolas municipais devem ser dedetizadas pelo menos uma vez por ano para que ocorra o envio e a distribuição da alimentação escolar.

Porém, o ideal é que haja um plano de dedetização de pelo menos uma vez a cada seis meses para garantir a saúde total do ambiente.

A dedetização é feita com produtos químicos legalizados que são usados nos ambientes para matar as pragas urbanas. Por serem tóxicos poderosos, é necessário muito cuidado no manuseio e uso dos produtos, tanto para proteger o aplicador como os usuários do ambiente, por isso o período ideal para realizar essa dedetização é nas férias.

Caso tenham alguma dúvida a respeito de dedetização entre em contato e teremos o maior prazer em ajudá-los.

prev
next

Leave a Comment