O risco da aranha marrom para os pets
Controle de Pragas
O risco da aranha marrom para os pets

Com o aumento das pragas nos centros urbanos os pets também tornaram-se alvos das aranhas marrons. Em Curitiba e região elas são bem conhecidas e bastante temidas, porém ainda não é um hábito chamar profissionais para resolver os problemas com as aranhas e quem pode sofrer com isso são os pets. Eles se tornam alvos perfeitos, pois não conseguem reclamar quando picados.

O verão é a estação mais propicia para a proliferação de bichos peçonhentos, pois estão à procura de lugares úmidos para fugir do calor.

O veneno da aranha marrom é bem grave e tem propriedades necrosastes tantos nos adultos quanto nos pets podendo causar perda de tecido em grandes áreas, portanto se seu pet for picado é necessário que saiba de alguns detalhes;

Quanto mais o pet se mexe, seja correndo ou andando, maiores são as chances da substância se espalhar pela corrente sanguínea. Se isso acontecer, os efeitos colaterais podem piorar e alcançar o coração ou cérebro, portanto tente deixar seu pet imobilizado até chegar a um hospital.

Caso apareçam inchaços no local da picada, coloque compressas geladas para diminuí-las. Após lavar a área afetada, molhe uma toalha com água fria e aplique gelo por cima. Além de reduzir o inchaço, também controla o fluxo de sangue e, ao mesmo tempo, retarda o pregresso do veneno.

Para evitar que seus pets sofram e que sua família permaneça segura, chame um profissional e realize uma dedetização em sua casa.

A Matinseto pode te ajudar, conheça nossos serviços e faça um orçamento: https://matinseto.com.br/servicos/

 

 

prev
next

Leave a Comment