Vamos aproveitar o verão sem mosquitos
Insetos
Vamos aproveitar o verão sem mosquitos

Todo ano é a mesma coisa, vai chegando o verão e a preocupação com os mosquitos junto. Precisamos prestar muita atenção e lembrar que não são apenas os terríveis pernilongos que cercam nossas casas nos dias mais quentes, mas que também aumenta o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Vamos aproveitar o verão mesmo assim.

Sabemos que é a estação mais quente do ano e caracterizada também por ser a mais chuvosa e úmida, pois os meses da estação são os mais chuvosos. E são esses fatores que contribuem para o aumento dos mosquitos que tem a situação perfeita para proliferação.

Sendo assim para evitar os temíveis mosquitos transmissores da dengue e as demais doenças é necessário lembrar que não devemos deixar água parada em casa, prestar muito atenção na caixa d’água se está limpa e tampada.

Para os outros mosquitos não atrapalharem a noite de sono da sua família é necessário no entardecer fechar a casa, ou ter telas de proteção de mosquitos nas janelas usar repelentes e se for usar o inseticida não se esqueça de fazer isso bem antes de entrar no ambiente para não correr risco de intoxicação.

As crianças são as que mais sofrem com os mosquitos, pois algumas têm alergia das picadas, portanto é necessário repetir aplicação do repelente conforme orientação do rótulo e se acontecer de ocorrer picadas leva-las a um posto de saúde e não tentar as receitas caseiras que podem colocar a saúde dos pequenos em risco.

Aproveite e veja nossos serviços de dedetização para sua casa e de limpeza de caixa d’água e aproveite a melhor época do ano com sua família: https://matinseto.com.br/servicos/

Ajudamos você e sua família a curtir o verão da melhor maneira possível.

 

prev
next

Leave a Comment