Como evitar acidentes com escorpiões.
Animais
Como evitar acidentes com escorpiões.

O ano começou há pouco tempo e já escutamos vários casos sobre ataques de escorpiões no Paraná, segundo noticias foram mais de quatrocentos casos. É cada vez mais comum encontrá-los também no meio urbano, principalmente em esgotos, lixos e no meio de entulhos.

É importante que todos saibam que assim como picadas de aranhas e serpentes, ao ser picado por escorpião é fundamental procurar ajuda médica imediatamente.

No Paraná há o Centro de Controle de Envenenamentos que auxilia as pessoas sobre os encaminhamentos quando necessários e possui um telefone com atendimento 24 horas – 0800 410 148.

Uma das orientações para evitar os escorpiões é não acumular lixos e entulhos, usar calçados e luvas em atividades rurais e de jardinagem, afastar camas e berços das paredes e não deixar lençóis e cobertores encostados no chão pois podem servir de apoio para escorpiões e aranhas subirem, não acumular material de construção, vedar buracos em paredes, assoalhos, forros, rodapés, janelas e ralos.

Os escorpiões amarelos, espécie de maior periculosidade e quem sido localizado com  frequência no Paraná,prefere se proteger em ambientes quentes e úmidos, saindo para caçar e se alimentar. No ambiente domiciliar o escorpião amarelo se abriga sob madeiras velhas, lenha, telhas, tijolos, restos de construção, entulhos e principalmente frestas em calçadas, muros e paredes.

No menor sinal de escorpião em sua casa, procurem sempre ajuda de um profissional, a Matinseto pode te ajudar com a administração de produtos certos para esses animais com a aplicação realizada por profissionais.

 

prev

Leave a Comment