Conheça algumas doenças causadas por pragas urbanas
Controle de Pragas
Conheça algumas doenças causadas por pragas urbanas

Sabemos muito bem que baratas, ratos, alguns mosquitos e outras pragas urbanas são além de repugnantes  podem transmitir algumas doenças, mas sabemos que doenças são essas?

As baratas podem causar gastroenterite, doença que gera diarreia e vômito. O mosquito pode ser transmissor da dengue que tem sido cada vez mais noticiado nos últimos anos, a doença provoca febre alta, manchas e erupções na pele e dores nas articulações e musculares. A mosca pode transmitir a febre tifoide e os sintomas são Febre alta, dores de cabeça, mal-estar geral, falta de apetite, retardamento do ritmo cardíaco, aumento do volume do baço, manchas rosadas no tronco, prisão de ventre ou diarreia e tosse seca.Os ratos transmitem a peste bubônica  inchando os gânglios linfáticos, na virilha, na axila ou no pescoço. As formigas causam a amebíase que é bastante dolorida causando diarreia com pedras de sangue. Além da picada da aranha marrom que se não for tratada corretamente pode levar a óbito.

Podemos verificar que estamos em risco com a proliferação dessas pragas e que devemos cuidar preventivamente de nossas casas, empresas e condomínios afim de evitar que os nossos sejam contaminados ou adoeçam.

Cuide da higiene dos ambientes, separe o lixo corretamente, não deixe resíduos de alimentos pela casa, use sempre o aspirador de pós, mas nunca esqueça que para eliminar as pragas de verdade é necessário o veneno certo manipulado por um profissional.

A Matinseto está te esperando para combater essas pragas.

prev
next

Leave a Comment